sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Câmara aprova alteração no fuso que iguala horário de MT ao de Brasilia.

Horário de verão todos os dias para os matogrossenses.

Mato Grosso poderá ter o mesmo fuso horário que Brasília. É o que prevê o Projeto de Lei 3403/08, que foi aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. A mudança deixará Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no fuso horário caracterizado pela hora de Greenwich 'menos três horas', que compreende todo o litoral do país, o Distrito Federal, e é o horário oficial do Brasil. O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de começar a valer.
A relatora da matéria na comissão, deputada Luiza Erundina (PSB-SP), observou que a diferença de uma hora em relação ao horário de Brasília, de acordo com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, causa prejuízos à atividade industrial, que perde duas horas de trabalho por dia.
A proposta altera o Decreto 2.784/13. Atualmente, o terceiro fuso, caracterizado pela hora de Greenwich "menos quatro horas", compreende Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre.
Fonte: www.tvca.com.br

Nenhum comentário: