domingo, 17 de maio de 2009

Araguaia perde titulo de campeão Matogrossense 2009.

Por Ero Siqueira.
Apesar da boa campanha realizada pelo time do Araguaia, quem levou para casa a taça de Campeão Matogrossense 2009 foi o Luverdense.
Na quarta-feira, o Araguaia Atlético Clube, realizou um bom jogo com o empate de 2x2(ao menos não perdeu). Por esse motivo os torcedores estavam animados. Alto Araguaia estva em festa nesse domingão. O Bilinão estava lotado, e a torcida do Luverdense, não apareceu. Antes da partida, nas arquibancadas do estádio só se ouvia: "- Eu sou Araguaia com muito orgulho, com muito amor".
O jogo iniciou, e ambos os times tiveram boas chances de fazerem gols, mas a partida terminou empatada em 0x0. Como no jogo de quarta houve empate, a decisão de hoje seria tomada através dos pênaultis. "Pronto o jogo está nas mãos do goleiro" dizia alguns torcedores. Mas, não foi isso que aconteceu. O goleiro Flávio Mendes, até tentou, mas, Marcelo Neuma e David chutaram e o goleiro Ronaldo do Luverdense, defendeu. Assim ficou dificil para defender dois gols. Diante disso, o Luverdense que não tinha torcida, além da comissão técnica, foi consagrado Campeão Matogrossense 2009. Já a torcida do Araguaia, aplaudiu o jogo e saiu calada. Fora do Bilinão, os torcedores caminhavam tristes. E a cidade preferiu não comemorar o 2º lugar.
Agora, as duas equipes se preparam para os jogos do Campeonato Brasileiro. O Luverdense vai disputar a série 'C'. O time conseguiu a vaga devido ao bom desempenho no Campeonato do ano passado. Já o Araguaia tem vaga garantida na série 'D', por ser o atual campeão da Copa Mato Grosso.

Nenhum comentário: