quinta-feira, 5 de março de 2009

V Semana do Calouro.

Por Ero Siqueira.









Galera,

No Campus da UNEMAT de Alto Araguaia está acontecendo a V Semana do Calouro com o tema "Conscientizar para transformar". Realizada pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes), o evento teve início na segunda, dia 2. Nesses dias de boas-vindas aos calouros e veteranos do Campus, podemos usufruir de diversas brincadeiras, palestras, apresentações dos chefes de departamentos, desfiles e teatros. Na quinta-feira, dia 5 aconteceu a "Noite do esporte e a Noite do Esquenta(pré-fest "Noite dos Calouros")" na quadra do Praia. Veteranos e Calouros se enfrentaram numa partida de futsal de salão. Mais uma vez, Veteranos tanto na modalidade feminina quanto masculino, foram campeões.



Desde o 2º Semestre de 2006, a Semana do Calouro é relizada. De lá pra cá, dizer não aos trotes que machucam é o nosso lema. Durante a realização dessas semanas procuramos incentivar a doação, o ajudar o próximo como a ti mesmo. Os calouros saem de casa em casa, pedindo um kilo de alimento não perecível, e essas arrecadações são revertidas as famílias carentes de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia. Esse ano tem a novidade da doação de roupas, dessa vez doadas pelos veteranos.



Dia 6 é o término do evento. Para fechar com chave de ouro, o DCE preparou mais uma vez a "Noite dos Calouros", quinta edição. A animação fica por conta de gelson, Dejja e mel e um Dj(ainda não definido). Todos estão convidados para participarem. O local é no Salão Paroquial de Santa Rita do Araguaia.













2 comentários:

ComunicAia disse...

Cadê as fotos?

Buscando novos rumos para o Jornalismo. disse...

Pedido aceito. Brigada pelo toque.
Adoro vc profii