segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Chegou a hora de atrasarmos nossos relógios.

Por Ero Siqueira



Por um lado, o fim do Horário Brasileiro de Verão é uma maravilha. Só de pensar que podemos dormir mais um pouco, curtir o dia em mais uma hora, etc. Mas por outro lado, para quem gosta de tudo muito rápido, de ver a tarde cair com sol ainda brilhante será péssimo.

Para os que odeiam o Horário de Verão, festejem ele termina nesse domingo (15/02/2009). Para os que amam, aguardem o fim de ano.















Horário de Verão termina no próximo domingo em MT
Relógios deverão ser atrasados em uma hora.


O horário de verão 2008/2009 terminará à 0h do próximo domingo, dia 15 de fevereiro. Os relógios dos mato-grossenses deverão ser atrasados em uma hora. O horário começou no dia 19 de outubro do ano passado por determinação do Ministério de Minas e Energia.
O principal objetivo da medida, segundo Ricardo Homrich, secretário-adjunto de Energia do ministério, é a redução da demanda de energia elétrica durante o horário de pico, por meio do retardo do início da utilização da iluminação pública. A previsão é de que tenha havido uma redução entre 4% e 5% na demanda de energia elétrica neste período, o equivalente a cerca de 2 mil megawatts (MW).

Essa informação foi encontrada no site www.tvca.com.br

Nenhum comentário: